Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Em vídeo, deputado diz que ‘índios, gays e lésbicas’ são ‘tudo que não presta’

há 10 anos

Em vdeo deputado diz que ndios gays e lsbicas so tudo que no presta

O deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS) afirmou, em vídeo gravado em novembro de 2013 e que circula na internet, que "quilombolas, índios, gays, lésbicas, tudo que não presta" fazem parte do governo da presidente Dilma Rousseff. As críticas tinham como alvo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e foram ditas em audiência pública no município de Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul.

Procurado pelo iG, Heinze disse que não tem nada contra gays e lésbicas. "Não sou homofóbico. Isso [as declarações] aconteceu no calor dos acontecimentos. Tenho netos, filhos que convivem com gays e lésbicas. Vou ao cabeleireiro. Não tenho restrição", afirmou o deputado. Sobre os índios, Heinze afirma ser a favor deles e que seu discurso se referia a um grupo de caciques que arrenda terra na região norte do Rio Grande do Sul. "Fiz denúncia [sobre esse grupo] para proteger os índios de um grupo. Esses caciques arrendam terra para branco. Eu defendo os índios, por que os direitos humanos não fazem isso?", questionou.

https://www.youtube.com/embed/ko48VPf0k44

Heinze, em seu discurso, também defende que os agricultores contratem segurança privada para se defender: "No Pará, eles [produtores] contrataram segurança privada. Ninguém invade no Pará porque a Brigada Militar não lhes dá guarida lá e eles têm de fazer a defesa das suas propriedades. Por isso, pessoal, só tem um jeito, se defendam! Façam a defesa como o Pará está fazendo. Façam a defesa como Mato Grosso do Sul está fazendo. Os índios invadiram a propriedade, foram corridos da propriedade".

O deputado disse que ele próprio contratou segurança privada porque a polícia e o Estado não dão garantia para os agricultores. "Não é para matar, é para defender o que tenho", afirmou.

Fonte: http://www.geledes.org.br/racismo-preconceito/racismo-no-brasil/23272-em-video-deputado-diz-que-indios-gayselesbicas-são-tudo-que-nao-presta

  • Publicações650
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações976
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-video-deputado-diz-que-indios-gays-e-lesbicas-sao-tudo-que-nao-presta/113240502

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É lamentável saber que em pleno século XXI, alcançamos um poder tecnológico incrível mas evoluímos tão pouco moralmente. Esse tipo de comportamento e pensamento é que deflagra a violência em vários níveis. Essa ausência de amor ao próximo e de compreensão do outro , é que está fazendo a nossa sociedade retornar ao paleolítico. continuar lendo