Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Treze laqueaduras não vão me derrubar’, diz deputado condenado

Asdrúbal Bentes cumprirá pena de prisão domiciliar por esterilização irregular de mulheres em troca de votos nas eleições municipais de 2004

há 10 anos

Deputado Asdrbal Bentes PMDB-PA diz que priso passa rpido

Deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) diz que prisão "passa rápido" (Diógenis Santos/Agência Câmara)

Um dia antes de decidir se renunciará ou não ao mandato parlamentar, o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por oferecer cirurgias de laqueadura em troca de votos nas eleições de 2004, afirmou nesta terça-feira que pretende voltar a concorrer a cargos públicos porque que a pena imposta a ele “passa rápido”.

“Essas coisas [condenação] acontecem e passam. Três anos, um mês e dez dias passam rápido, eu voltarei. Não são treze votos de treze laqueaduras que vão derrubar 87.000 [votos]”, disse o deputado. Embora tenha negado a renúncia nos últimos dias, o peemedebista falou em tom de despedida: “Não saio daqui pelas portas dos fundos. Saio de cabeça erguida porque ao longo de seis mandatos cumpri meu dever”, afirmou.

“A renúncia é um assunto que eu vou pensar, pesar e medir. Vou consultar meus travesseiros”, declarou. “Se eu tiver de ir para a casa, retomar a minha profissão, que é advocacia, depois voltarei com certeza absoluta, porque essa é a vontade do povo da minha terra", disse.

Mais cedo, Bentes se apresentou à Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal para receber as instruções para o cumprimento da pena. A Justiça negou pedido da defesa para que a sanção fosse transformada na prestação de serviços à comunidade. Mas, na falta de casas de albergado – estabelecimentos para abrigar detentos condenados a regime aberto – em Brasília, o parlamentar será beneficiado com as regras da prisão domiciliar.

O juiz Nelson Pereira Júnior, titular da Vepema, impôs restrições do “deputado das laqueaduras”, entre as quais a obrigação de permanecer em casa das 21 horas às 5 horas, ficar recolhido, nos primeiros três meses, aos domingos e feriados, não usar armas ou drogas e não frequentar prostíbulos e casas de jogos.


Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/treze-laqueaduras-nao-vao-me-derrubar-diz-deputado-condenado...

  • Publicações650
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações140
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/treze-laqueaduras-nao-vao-me-derrubar-diz-deputado-condenado/114536502

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

o deputado Asdrúbal Bentes foi condenado por promover laqueduras em troca de votos, por ser condenado a pena inferior a 4 anos, deveria cumprir a penas em casa de albergue, mas como em Brasília não tem essa instituição para cumprimento da pena, acho que não tem de forma proposital, o deputado cumprirá a sentença em casa, na maior tranquilidade e conforto.
Em um país sério, por esse mesmo crime, o cidadão seria condenado por crime contra a dignidade humana, e seria levado ao cárcere pelos próximos trinta anos em regime fechado, sem direito a progressão continuar lendo