Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Prefeitura de Osasco demite médico que jogava Paciência em atendimento

Imagens de profissional jogando em computador ganharam repercussão. Secretário da Saúde da cidade afirma que 'fatos envergonham a classe'.

há 10 anos

Prefeitura de Osasco demite mdico que jogava Pacincia em atendimento

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, demitiu o médico que aparece em um vídeo jogando Paciência no computador durante o atendimento a um paciente. As imagens foram divulgadas na última quinta-feira (24) e ganharam repercussão nas redes sociais e no YouTube. A administração municipal também comunicou o ocorrido ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

https://www.youtube.com/embed/pAc_4TQn55c

No vídeo, o médico aparece com olhar fixo na tela, em direção ao jogo de cartas, enquanto uma paciente recebia cuidados de uma enfermeira à frente. O caso ocorreu no Posto de Saúde do Jardim Rochdale, na sala de inalação, e a mulher atendida reclamava de dores no peito e falta de ar.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo desta terça-feira (29), o secretário da Saúde de Osasco, José Amando Mota, afirmou que foram tomadas "providências sérias" porque "são fatos que envergonham a classe médica".

"O comum é que o médico fique na sala acompanhando [o atendimento da enfermeira]. O incomum é ficar jogando jogo de cartas no computador", disse Mota.

Segundo o secretário, o profissional flagrado é formado há 33 anos. Mota lamentou a demissão em virtude da carência de médicos pela qual a cidade passa.

"Que isso sirva de exemplo para que [outros] não procedam dessa forma. Ele [o médico] vai dar [respostas] no processo administrativo. Isso foge a qualquer tipo de regra. Por isso, o prefeito determinou a demissão", destacou.

Procurada pelo G1 na segunda-feira (28), a Prefeitura de Osasco afirmou que o prefeito Jorge Lapas determinou, na sexta (25), a "imediata abertura de processo administrativo para apuração da conduta do médico".

Em nota, a administração municipal informou: "O comportamento do médico é considerável inaceitável e não condiz com a postura da atual gestão. O cidadão deve ser respeitado sempre e, por isso, cobra-se um atendimento humanizado para todos".


Fonte:http://g1.globo.com/são-paulo/noticia/2014/04/prefeitura-de-osasco-demite-medico-que-jogava-pacienci...

  • Publicações650
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações955
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-de-osasco-demite-medico-que-jogava-paciencia-em-atendimento/118054538

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Mandar embora um cara que de certo fez o que fez pra ser demitido? Ele vai pro consultório dele dando risada, vai ver que fez isso justamente para ter o efeito que teve e o cara não está nem ai com a hora do Brasil.

Quem o pune com demissão está dando demonstração de maior desprezo ainda com o cidadão, horas bolas. Não tem punição mais severa? continuar lendo

Enquanto o médico jogava paciência, a saúde do povo estava perdendo a paciência.
Ótimo! O Brasil está perfeito na área da saúde ‪#‎SóqueNão‬ continuar lendo

Ótimo trocadilho Luiz Fernando. continuar lendo

Há muitas vagas para Clinica Geral, mas os médicos em grande parte não querem exercer a função. Então atendem da maneira que lhe convém; Não são todos, existem ainda bons (embora poucos) médicos na rede pública de saúde. Pena que são da "Velha Guarda", os médicos estudiosos e amantes da medicina. continuar lendo

Esse "médico" certamente deve ser radicalmente contra o Programa Mais Médico. Não acham? continuar lendo

pessoas que fazem medicina por dinheiro é outro nível. É o nível baixo!! continuar lendo