jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2020

Prefeitura de Osasco demite médico que jogava Paciência em atendimento

Imagens de profissional jogando em computador ganharam repercussão. Secretário da Saúde da cidade afirma que 'fatos envergonham a classe'.

DellaCella Souza Advogados, Advogado
há 6 anos

Prefeitura de Osasco demite mdico que jogava Pacincia em atendimento

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, demitiu o médico que aparece em um vídeo jogando Paciência no computador durante o atendimento a um paciente. As imagens foram divulgadas na última quinta-feira (24) e ganharam repercussão nas redes sociais e no YouTube. A administração municipal também comunicou o ocorrido ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

https://www.youtube.com/embed/pAc_4TQn55c

No vídeo, o médico aparece com olhar fixo na tela, em direção ao jogo de cartas, enquanto uma paciente recebia cuidados de uma enfermeira à frente. O caso ocorreu no Posto de Saúde do Jardim Rochdale, na sala de inalação, e a mulher atendida reclamava de dores no peito e falta de ar.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo desta terça-feira (29), o secretário da Saúde de Osasco, José Amando Mota, afirmou que foram tomadas "providências sérias" porque "são fatos que envergonham a classe médica".

"O comum é que o médico fique na sala acompanhando [o atendimento da enfermeira]. O incomum é ficar jogando jogo de cartas no computador", disse Mota.

Segundo o secretário, o profissional flagrado é formado há 33 anos. Mota lamentou a demissão em virtude da carência de médicos pela qual a cidade passa.

"Que isso sirva de exemplo para que [outros] não procedam dessa forma. Ele [o médico] vai dar [respostas] no processo administrativo. Isso foge a qualquer tipo de regra. Por isso, o prefeito determinou a demissão", destacou.

Procurada pelo G1 na segunda-feira (28), a Prefeitura de Osasco afirmou que o prefeito Jorge Lapas determinou, na sexta (25), a "imediata abertura de processo administrativo para apuração da conduta do médico".

Em nota, a administração municipal informou: "O comportamento do médico é considerável inaceitável e não condiz com a postura da atual gestão. O cidadão deve ser respeitado sempre e, por isso, cobra-se um atendimento humanizado para todos".


Fonte:http://g1.globo.com/são-paulo/noticia/2014/04/prefeitura-de-osasco-demite-medico-que-jogava-pacienci...

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Mandar embora um cara que de certo fez o que fez pra ser demitido? Ele vai pro consultório dele dando risada, vai ver que fez isso justamente para ter o efeito que teve e o cara não está nem ai com a hora do Brasil.

Quem o pune com demissão está dando demonstração de maior desprezo ainda com o cidadão, horas bolas. Não tem punição mais severa? continuar lendo

Enquanto o médico jogava paciência, a saúde do povo estava perdendo a paciência.
Ótimo! O Brasil está perfeito na área da saúde ‪#‎SóqueNão‬ continuar lendo

Ótimo trocadilho Luiz Fernando. continuar lendo

Há muitas vagas para Clinica Geral, mas os médicos em grande parte não querem exercer a função. Então atendem da maneira que lhe convém; Não são todos, existem ainda bons (embora poucos) médicos na rede pública de saúde. Pena que são da "Velha Guarda", os médicos estudiosos e amantes da medicina. continuar lendo

Esse "médico" certamente deve ser radicalmente contra o Programa Mais Médico. Não acham? continuar lendo

pessoas que fazem medicina por dinheiro é outro nível. É o nível baixo!! continuar lendo