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19 de Abril de 2024

Cliente da Claro é chamado de "mal educado" em fatura de celular

há 9 anos

Publicado por Larissa Leiros Baroni

Cliente da Claro chamado de mal educado em fatura de celular

O autônomo Bruno França, 26, foi surpreendido ao receber a fatura do mês de março de seu telefone móvel. Não pelo valor da cobrança, mas pelo "insulto" -como ele mesmo definiu- exposto no campo de dados pessoais da conta. Abaixo do nome e do endereço, a seguinte frase em letras garrafais: "cliente mal educado".

"Parece uma piada", disse França. Segundo ele, a ofensa pode estar relacionada a um contato que teria feito com a central de atendimento da Claro no início de março. "Estava há bem mais de 48 horas sem conexão com a internet e já tinha ligado algumas vezes para cobrar uma solução. A única reposta que tinha é: aguarde 24 horas ou por mais 48 horas", contou.

No último contato telefônico, o autônomo afirma ter pedido um protocolo de atendimento, mas a funcionária se negou a passar ao alegar falta de sistema. "Pedi, então, para falar com um supervisor, que, segundo ela, não estava no momento. Aleguei que procuraria os meus direitos e não é que ela disse para que eu ficasse bem à vontade? No fim, acabou desligando na minha cara."

Cliente da Claro há dois anos, França diz acreditar que a atendente teria agido de "má-fé" ao alterar os seus dados cadastrais no sistema. "Não sei o que realmente se passou na cabeça dela. Em nenhum momento fui grosseiro, rude ou mal-educado, estava apenas exigindo meus direitos. Só esperava uma solução ao meu problema."

Solução que o cliente só foi ter após registrar uma reclamação no site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Para ele, tudo parecia ter sido resolvido, até que recebeu a "fatídica" cobrança. "Eu me senti insultado", relata o morador de São João da Barra, no Rio de Janeiro, que já entrou em contato com um advogado para entrar com uma ação contra a operadora por danos morais.

O cliente, no entanto, não pretende romper o contrato que tem com a operadora. "Estou satisfeito com a prestação de serviço, o problema está na central de atendimento", acrescentou ele.

Em nota, a Claro informou que "realiza treinamentos constantes em todos os pontos de contato com os seus clientes, buscando a excelência no atendimento. A operadora esclarece que já está analisando o caso em questão".

O caso de França não é único. No início desse ano, um cliente da Vivo também protagonizou situação similar. Nos Estados Unidos, uma operadora mudou o nome de consumidora para "super cadela" em cobrança.


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Que absurdo continuar lendo

Em um contrato de adesão pelo telefone, me asseguraram que eu não teria de fazer fidelização com a TV a cabo, deixei bem claro que se houvesse fidelização eu teria desistido. Depois se disseram-me que eu estava fidelizada sim, afirmei que eles não tinham sequer uma assinatura minha, coitados acham que o mundo inteiro desconhece que o CDC o qual vislumbra que a lei seja aplicada e interpretada de forma mais favorável ao consumidor e que contratos de adesão são onerosos por serem unilaterais. Entrei no site Reclame aqui e me enviarão uma mensagens dizendo que " esta empresa não atende as reclamações,. Quanta má-fé não é verdade?! continuar lendo